Temer vai sancionar em AL lei que garante renegociação das dívidas dos produtores rurais

Temer vai sancionar em AL lei que garante renegociação das dívidas dos produtores rurais

Está confirmada, até segunda ordem, a visita do presidente interino no próximo dia 14 em Alagoas. A passagem de Michel Temer pelo estado será rápida.

Na programação, além da inauguração de um novo trecho de 12 km do Canal do Sertão, no município de São José da Tapera, será anunciada a liberação de recursos para a construção do quinto trecho da obra, será dado como inaugurada a adutora do Alto Sertão e sancionada a MP 707, lei que garante a renegociação das dívidas rurais dos produtores do Nordeste, em condições especiais.

A MP, cujo relator foi o deputado federal Marx Beltrão, PMDB/AL, assegura descontos nas dívidas rurais de até 90%.

A sanção da lei em Alagoas, avalia o governador Renan Filho, é uma grande deferência do presidente interino com o Estado. “É um gesto de apreço do presidente com Alagoas”, resume.

Em função da sanção da MP 707, o governador espera a participação na solenidade não só de autoridades e políticos, mas também de agricultores. “Essa é uma luta antiga, que tem a contribuição efetiva do senador Renan Calheiros, mas também de lideranças do setor produtivo rural de Alagoas, a exemplo do Chico da Capial e do presidente da Faeal, Álvaro Almeida, além da contribuição do deputado Marx Beltrão”, aponta Renan Filho.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate