Demissionário, secretário do governo RF “abandona” Secretaria de Ciência e Tecnologia

Demissionário, secretário do governo RF “abandona” Secretaria de Ciência e Tecnologia

O governador – registrei no Blog do Edivaldo Junior, no Portal Gazetaweb, recentemente – planeja sem pressa a troca de comando na  Secretaria de Ciência e Tecnologia. O secretário Pablo Viana entregou o cargo há mais de um mês.  Nos últimos dias, no entanto, tem surgido pressões internas e externas que podem levar Renan Filho a apressar a decisão

Isso porque, segundo alguns servidores da Secti e profissionais do da área, desde que Pablo entregou o cargo, a Secti ficou “acéfala” – na prática.

A pressão externa aumentou com a divulgação, na última semana, de uma “carta aberta” pela Sururu Valley, comunidade de alagoanos no Facebook ligados a tecnologia. Na carta o “movimento” cobra a nomeação de um novo secretário para a Pasta.

No documento, a comunidade destaca a preocupação com projetos e decisões importantes que estão parados, entre eles a continuidade da construção do Polo Tecnológico de Maceió.

Veja acarta:

 “Carta aberta ao Governador Renan Filho”

Governador, gostaríamos de salientar que a Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do estado de Alagoas não pode parar.

Nas últimas semanas vários veículos publicaram “mini-notas” a respeito do estado de inércia da SECTI (Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação), uma vez que o secretário entregou pessoalmente o cargo ao Governador, o que ainda não foi divulgado oficialmente.

Fontes: https://goo.gl/HZPonB | http://goo.gl/jd9nTL

Porém as semanas têm passado, e nenhuma decisão é tomada.
A preocupação de todo ecossistema é GRANDE, visto que estamos com projetos importantes e decisões a serem tomadas.

Uma das preocupações é quanto a continuidade do Polo Tecnológico TI de Maceió – que vai além da construção física – previsto para o segundo semestre deste ano. Fonte: http://goo.gl/QQmsSz.

E ainda faltam muitos pontos a serem decididos, como modelo de gestão, dentre outros assuntos.

Veja aqui o texto, na íntegrahttps://www.facebook.com/Sururu-Valley-1418852981757581/?fref=ts

Desatualizado

O site da Secti (http://www.cienciaetecnologia.al.gov.br/)não é atualizado desde 31 de março. Há mais de um mês sem notícias ou outras informações na página, um comportamento incomum para a Secretaria que é responsável pela desenvolvimento de tecnologias e gestão do governo de Alagoas na Internet.

Ej

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate