Apenas 4 deputados federais de Alagoas declaram voto contra Eduardo Cunha

Apenas 4 deputados federais de Alagoas declaram voto contra Eduardo Cunha

Pior do que Dilma e Temer em rejeição no Brasil, só Eduardo Cunha. O presidente da Câmara Federal é, inevitavelmente, o próximo “alvo”.

Reportagem de capa da Veja desta semana mostra pesquisa em que 77% da população brasileira é a favor da cassação do presidente da Câmara Federal. O índice é superior a aprovação popular do impeachment de Dilma Rousseff (61%) e Michel Temer (58%). No caso de renúncia da presidente e seu vice, a aprovação é igual: 60% para os dois, segundo o Datafolha de 9 de abril.

Resta saber se os deputados federais ouvirão, nesse caso, “as vozes da rua”.

O presidente da Câmara Federal, como se sabe, é réu no STF e acusado de receber propina na lava-jato, além de manter contas não declaradas na Suíça.

Alguns deputados federais de Alagoas “arriscam” declarar que são a favor do “fora Cunha” da presidência da Câmara Federal e seu afastamento do mandato.

Na bancada federal do Estado, até o momento, apenas 4 deputados se posicionaram contra Cunha publicamente. Entre eles, Paulão (PT), Givaldo Carimbão (PHS) e Ronaldo Lessa (PDT), que votaram contra o impeachment de Dilma.

Entre os 6 deputados alagoanos que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff, apenas JHC (PSB) pediu a saída de Cunha em pronunciamento recente na Câmara Federal.

A posição dos outros 5 parlamentares não é pública, embora se saiba que Marx Beltrão (PMDB) não demonstra a menor simpatia pelo “colega de partido”.

Pedro Vilela (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) não deram sinais, até agora, de como se posicionariam em relação a uma eventual cassação de Cunha. Em princípio, os deputados tendem a acompanhar a orientação de seus partidos.

Pela relação mais próxima com Eduardo Cunha, os deputados Maurício Quintella (PR) e Arthur Lira (PP) tendem a trabalhar pela permanência de Cunha na presidência da Câmara Federal, com uma punição “leve” pelas mentiras dele na comissão de ética.

Em nome de quem?

Na hora de votar contra ou a favor de Cunha, a quem será que os deputados irão apelar? Tudo bem se for em nome de pais, filhos e netos. Mas Deixo aqui um apelo: por favor não usem o nome de Deus, do povo, do Brasil, dos estados e das cidades em vão.

EJ

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate