Para secretário “Estado precisa funcionar como se fosse uma empresa”

Para secretário “Estado precisa funcionar como se fosse uma empresa”

Em reunião com diretores da Unicafes/AL, na última terça-feira, o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas diz que o governo precisa funcionar como se fosse uma empresa: “aqui na Secretaria adotamos metas e prazos e procuramos dar respostas rápidas aos problemas”.

Para Hélder Lima respostas rápidas não eliminam a busca pela eficiência: “a burocracia trava muitas vezes desnecessariamente os processos. Estamos trabalhando aqui para facilitar. Vamos criar mecanismos para reduzir a burocracia na abertura de empresas. Nas próximas semanas o empresário que vier até a Secretaria para tentar abrir uma empresa sairá daqui com todos os encaminhamentos necessários, inclusive em relação a outros órgãos do estado”, aponta.

A busca por mais eficiência e produtividade no serviço pública, explica Hélder Lima, é uma premissa do governo de Renan Filho: “Alagoas é um estado pobre e precisa de ação rápida para a promoção do desenvolvimento. O governador nos orienta toda a equipe a buscar o máximo de eficiência, trabalhando sempre com prazos e metas”, explica.

Caminho para o desenvolvimento

Durante o encontro com diretores da Unicafes/AL, associação que representa mais de 30 mil cooperados de 32 cooperativa, Lima disse que a agricultura familiar está no foco da atuação da Sedetur e do governo: “a agricultura é o caminho para manter o homem no campo e para gerar empregos e renda mais rapidamente, ainda mais no momento em que o país enfrenta uma crise que reduz a nossa capacidade de captação de grandes empreendimentos na área industrial”, aponta.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate