Greve: governo faz apelo ao “bom senso” e diz que continua na mesa de negociação

Greve: governo faz apelo ao “bom senso” e  diz que continua na mesa de negociação

A greve da Polícia Civil, iniciada nessa segunda-feira, 18 (veja aqui texto do Gazetaweb) não pegou o governo de surpresa.

As negociações já vinham sendo realizadas há algumas semanas e o governo pediu mais prazo para dar respostas as reivindicações.

No meio das negociações, reclama Christian Teixeira, secretário do Planejamento e Gestão, o Sindipol teria rompido o acordo.

Seja como for, o governo tenta baixar a temperatura. O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, adianta que apesar da decretação da greve da Polícia Civil, o governo continua com a mesa de negociação aberta: “Muitas das reivindicações são impossíveis de atender agora, mas podemos avançar na base do diálogo. A mesa de negociação é permanente. Vamos atender o que for possível”, aponta.

O secretário faz uma apelo ao “bom senso”, em razão da crise do país: “nesse momento de crise do Brasil, o servidor precisa entender que o governo não pode agir precipitadamente. É preciso bom senso. Com certeza, no momento em que a economia melhorar, o governo poderá atender mais reivindicações o que poderá fazer agora, num momento em que ninguém sabe o que ocorrerá com a economia do país e com a arrecadação do estado”, pondera.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate