Deputados do PMDB votam para derrubar vetos de RF na Assembleia

Deputados do PMDB votam para derrubar vetos de RF na Assembleia

O resultado das votações na Assembleia Legislativa  esta semana chegam a surpreender. O governo está enfrentando dificuldades para manter vetos do Executivo nas votações do Legislativo, a ponto recorrer a retirada de projetos da pauta, para não sofrer derrota em plenário..

Na sessão desta terça-feira, 13, convocada para apreciar 9 vetos governamentais , um dos vetos teve seis votos pela manutenção e 13 votos contra.  Faltou apena um voto para o veto cair.

O líder do governo na ALE, Ronaldo Medeiros, decidiu pedir o adiamento da votação de três vetos, temendo que eles fossem derrubados. Não é para menos. Entre os deputados que votaram pela derrubada do veto estão alguns peemedebistas e vários outros da base de apoio do governo, a exemplo de Carimbão Junior, Gilvan Barros Filho e Severino Pessoa.

Entre os deputados do PMDB que votaram contra os vetos do governador estão Davi Davino JR, Jaizirnho Lira, Jó Pereira, Marquinhos Madeira e Ricardo Nezinho.

No fio da navalha

Alguns vetos considerados mais importantes pelos deputados, a exemplo da lei que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, da escola livre e do plano estadual de educação são considerados mais difíceis de serem mantidos.

Ao que parece, os deputados tem combinado os votos nos vetos independente da orientação do governo.

Se a moda pega…

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate