Prestes a pegar a “batata quente”, Renan diz que impeachment “tem o seu tempo”

Prestes a pegar a “batata quente”, Renan diz que impeachment “tem o seu tempo”

Outro dia Renan Calheiros disse que esperava que o processo de impeachment não fosse parar no Senado. Sua vontade, no entanto, pode ser contrariada. No clima de hoje, existe sim uma chance real da Câmara Federal aprovar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

E se isso acontecer, Renan Calheiros dá sinais de atuará bem diferente de Eduardo Cunha.  Mais como um magistrado do que como parte interessada no assunto.

A cautela é ferramenta permanente de trabalho do senador do PMDB de Alagoas. Mas no caso do impeachment ele está redobrando os cuidados, medindo as palavras, à espera de ver para onde o vento sopra.

Em entrevista ao Estadão, nesta terça-feira, o presidente do Congresso Nacional disse que o impeachment tem o seu tempo: “Não devo comentar esses fatos (sobre o prazo), mas tudo na vida tem o seu tempo, o impedimento tem o seu tempo, tem um calendário. Se ele passar na Câmara, ele se submeterá a um calendário no Senado Federal e isso será combinado com o próprio Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse Renan ao Estadão.

Renan Calheiros disse ainda que é  preciso aguardar a manifestação da Câmara “sem sofreguidão”. O senador também acha difícil salvar o mandato da presidente, se houver uma “onda” após decisão favorável da Câmara Federal.

Veja aqui o texto na íntegra:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,renan-evita-falar-sobre-prazos-de-processo-de-impeachment-no-senado,1855183

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate