Fiea e Sebrae vão elaborar plano de negócios da fábrica de leite Camila

Fiea e Sebrae vão elaborar plano de negócios da fábrica de leite Camila
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) garantiram apoio ao processo de reabertura do parque industrial da antiga fábrica do laticínio Camila, no município de Batalha. As entidades vão elaborar o plano de negócios e de marketing da unidade de beneficiamento de leite, que fabricará o produto em pó.
O termo de parceria foi assinado nesta quarta-feira, 13, no gabinete do presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, na Casa da Indústria, com a participação do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, além dos presidentes do Sindicado das Indústrias dos Laticínios e Produtos Derivados de Alagoas (Sileal), Arthur Vasconcelos, e da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.
“A reabertura do parque industrial é uma iniciativa de vital importância para a economia alagoana, pois vai fortalecer a cadeia produtiva e gerar milhares de empregos, principalmente, para os pequenos agricultores”, destacou José Carlos Lyra de Andrade, durante a assinatura do termo de parceria.
A expectativa, segundo Aldemar Monteiro, é que, em um ano e meio, a fábrica – fechada em 2009 e adquirida pela CPLC em 2013 – comece a produzir. Além do plano de negócios, o maquinário da indústria leiteira, que já existe, será modernizado. “Vamos resgatar o trabalho e a dignidade de 4.700 agricultores familiares e fortalecer a economia local”, afirmou o presidente da Cooperativa.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate