Carimbão: “Votar a favor do impeachment seria rasgar minha biografia”

Carimbão: “Votar a favor do impeachment seria rasgar minha biografia”

Num gesto que rendeu elogios até de deputados da oposição, o deputado federal Givaldo Carimbão, PHS/AL, decidiu antecipar, com justificativa, sua posição em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

O deputado é o primeiro fora da bancada de esquerda a assumir publicamente a postura e justificar sua posição.

Carimbão é contra o impedimento e justifica, num documento de 17 páginas, suas posição. Antes de tornar pública a decisão, o deputado se reuniu com mais de mil eleitores e aliados de diferentes regiões do Estado, no final de semana, para explicar sua posição.

No discurso, Carimbão reconhece as dificuldades enfrentadas pelo país no momento, mas também destaca conquistas, como o canal do sertão, programas de combate as drogas e programas sociais.

“Quero dizer que depois de quase 20 anos como deputado federal, sendo quatro anos na oposição a FHC e 13 anos apoiando diretamente os governos Lula e Dilma, votar a favor do impeachment seria rasgar a minha biografia. Na minha história de vida, nunca abandonei meus ideais e meus companheiros”, disse Carimbão no seu discurso.

O deputado continua: “estou onde sempre estive, ou seja, ao lado das forças progressistas, dos movimentos humanistas, dos movimentos sociais, em respeito as minorias e em defesa das garantias constitucionais, na defesa intransigente da democracia, da liberdade e do Estado democrático de direito.E continuarei aqui”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate