Secretários de RF sofrem “stress” às vésperas do anuncio da reforma administrativa

Secretários de RF sofrem “stress” às vésperas do anuncio da reforma administrativa

Quem sai? Quem Fica? O clima de incerteza está provocando um forte stress entre os secretários de Renan Filho.

Com a agenda interna durante toda a semana, no Palácio dos Palmares, o governador está finalizando a reforma administrativa e transferiu o anúncio das mudanças para a próxima semana.

Na dúvida e sob pressão alguns secretários tem ido ao Palácio dos Palmares para saber se continuam onde estão.

Esse foi o caso, segundo informações da “rádio corredor” da secretária de Esportes. Claúdia Petuba foi a sede do governo, não falou com o governador, mas saiu de lá tranquila, depois de conversar com um assessor direto de Renan Filho.

A essa altura, existe mais desinformação do que fato concreto. O que era dado como certo, como a troca na Secretaria de Ciência e Tecnologia, agora é dúvida.

Algumas mudanças – avisa um importante interlocutor do governador – ficarão para depois, em função de composições políticas. A mudança que será anunciada na próxima semana será menor agora em função do horizonte político.

Com as eleições municipais batendo na porta, Renan Filho quer deixar margem para fazer ajustes na equipe para acomodar forças políticas na capital e interior.

O que é dado como certo, até agora, no Palácio dos Palmares, é a saída de Jeanine Pires, do Desenvolvimento e Turismo. Apesar de bem avaliada em alguns meses de gestão, ela tem propostas para atuar fora do Estado e até do país na área em que é considerada uma especialista: a do turismo. O nome para a Pasta já foi escolhido – será um nome em ascensão na equipe de Renan Filho – mas ainda está sendo mantido sob “sigilo”.

A Saúde, que enfrenta problemas de avaliação interna e externa, terá mudanças, mas “do pescoço para baixo”.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate