Saúde da região Norte ganha reforço com UPA de Maragogi

Saúde da região Norte ganha reforço com UPA de Maragogi

Promessa é dívida e o governador Renan Filho cumpre mais uma. Nesta sexta-feira (26), a Unidade de Pronto Atendimento do município de Maragogi foi aberta, garantindo mais possibilidade de fazer crescer o segundo maior polo turístico do Estado.

“A UPA de Maragogi é muito importante, pois vai garantir saúde de qualidade aos alagoanos do Norte do Estado, aos turistas, além de que vamos dar mais infraestrutura a cidade. É isso que temos que fazer, deixar as coisas funcionando”, reforçou Renan Filho. A unidade será gerida pelo município, com recursos federais, porém o Estado vai ajudar a Prefeitura a manter a UPA aberta.

A UPA vem melhorar o atendimento de alta e média complexidade que é tão carente na região Norte. Para robustecer o atendimento na região Norte, o Hospital de Porto Calvo vai receber R$ 20 milhões só na reformulação da unidade. O hospital vai servir a baixa e média complexidade, sobretudo serviços de nefrologia, hemodiálise, pequenas cirurgias e afins.

Rodovia

Por fim, o governador acrescentou em sua fala o início das obras da rodovia de Passo de Camaragibe à Matriz. A estrada, de acordo com Renan Filho, “vai dinamizar o fluxo da economia da região”.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate