FrigoVale adota medidas para evitar odor de lagoas de decantação

FrigoVale adota medidas para evitar odor de lagoas de decantação

A direção da FrigoVale Alagoas informa que medidas emergenciais estão sendo adotadas com o propósito de resolver o problema do odor oriundo das lagoas de decantação instaladas na área da unidade frigorífica. A informação foi dada durante a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira, em Arapiraca, entre diretores da empresa e moradores do residencial Brisa do Lago.

De acordo com a FrigoVale, que entrou em operação no último dia 15 de fevereiro, entre as medidas adotadas estão: dragagem do material sólido; aplicação de bactérias que aceleram o processo de estabilização e o enchimento da lagoa de forma mais rápida com água de poço.

“Reforçamos nosso compromisso com a população que precisa saber que todos os procedimentos estão sendo realizados de forma correta e de acordo com as exigências legais. Depois que as lagoas estiverem estabilizadas, o odor acaba. É um processo natural, onde é necessária a compreensão de todos”, afirmou o diretor Executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes.

Instalada em uma área de mais de 100 mil metros quadrados na região do bairro de Olho D’Água dos Cazuzinhas, a FrigoVale é responsável pela geração de 200 empregos diretos no município de Arapiraca. Muitos destes postos de trabalho foram absorvidos do antigo matadouro municipal de Arapiraca, que encerrou as operações por não ter condições de atender as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com um parque frigorífico moderno, a FrigoVale tem capacidade de abater mais de 10 mil animais por mês, atendendo a demanda de Arapiraca e região, além de contar com equipamentos de última geração usados no abate e resfriamento, fornecendo segurança alimentar a população com carne de procedência comprovada.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate