Ministério da Justiça autoriza permanência da Força Nacional em Alagoas

Ministério da Justiça autoriza permanência da Força Nacional em Alagoas

A Força Nacional tem atuado em Alagoas desde 2012, realizando, junto com a Secretaria de Segurança Pública, atividades como policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil. Visando uma maior redução da violência, no dia 4 de fevereiro o governador Renan Filho solicitou ao Ministério da Justiça a permanência dos policias no Estado.

Atendendo ao pedido do chefe do Executivo alagoano, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, autorizou a permanência dos integrantes da Força Nacional em Alagoas por mais 90 dias. Além do policiamento ostensivo, as equipes realizam também o patrulhamento preventivo nos bairros de Maceió, onde há um maior índice de crimes violentos.

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, destacou a importância da Força Nacional e os bons resultados que Alagoas tem obtido na área de segurança pública. “Desde 2012, quando a Força Nacional chegou no Estado, registramos reduções consecutivas de homicídios, após quase uma década de crescimento permanente de violência”, comentou.

Só no primeiro mês de 2016, foi registrada uma redução de 26% nos índices de violência. Enquanto em 2015, os gráficos da Secretaria de Estado de Segurança Pública mostravam um total de 208 mortes violentas no mês de janeiro, este ano foram registradas 154. Já na capital, houve uma queda de 65 mortes para 35. Esta é a maior redução de crimes violentos em Maceió nos últimos 15 anos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate