RF e Rui Palmeira ‘desconversam’ sobre aliança em Maceió

RF e Rui Palmeira ‘desconversam’ sobre aliança em Maceió

As chances de uma aliança entre o governador de Alagoas e o prefeito da capital nas eleições deste ano são reais. Mas no momento, se fosse para traduzir em possibilidades, não passaria dos 50%.

Renan Filho e Rui Palmeira avisaram, durante a inauguração da UP, nesta segunda-feira pela manhã, em Maceió, que não existe aliança definida entre os dois. Mas deixaram aberta a possibilidade, para o sim e para o não. Tudo vai depender do “tempo”.

Por enquanto, ainda é cedo, tanto para o governador quanto para o prefeito, bater o martelo. As pesquisas eleitorais, os nomes que podem surgir, além de fatos novos num país em que surpresas acontecem todos os dias, vão determinar se o governador lançará candidato próprio ou se apoiará Rui Palmeira.

Sim essas são as duas alternativas que estão na “mesa” do governador no momento: ou candidato próprio ou Rui Palmeira. Não custa lembrar que “política é como nuvem”. Na base do governo existem nomes com fôlego para a disputa. Além de Cícero Almeira, Paulão e Ronaldo Lessa – por enquanto.

O partido do governador está rachado – literalmente – entre fechar uma aliança com Rui Palmeira ou lançar candidato próprio. O PMDB, avisa Renan Filho, tem vários nomes. Mas se depender de parte da executiva estadual e da bancada da legenda na Câmara de Vereadores, a aliança com o atual prefeito é o caminho.

Na mesma linha do governador, Rui também nega a aliança hoje. É algo para se conversar mais na frente, avisa.O prefeito estuda as possibilidades, monitora sua popularidade e trabalha para fortalecer sua base política.

Quando os dois dirão sim ou não? Somente a partir de abril, quando acaba o prazo das filiações partidárias. Até lá a prioridade de cada um é fortalecer a base para encarar uma eventual negociação com mais força.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate