Audiência Pública discute combate à dengue, Zika vírus e Chikungunya

Audiência Pública discute combate à dengue, Zika vírus e Chikungunya

A partir desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Maceió retoma a rotina de audiências públicas, dando continuidade ao compromisso de cada vez mais ampliar a participação da sociedade no debate sobre os problemas que a capital alagoana enfrenta. As audiências são fundamentais para auxiliar os vereadores a elaborar projetos de lei que promovam a qualidade de vida da população.

Proposta pela Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem Estar Social, a primeira audiência pública do ano está marcada para às 9h desta quarta, com objetivo de discutir as formas de combate às morbidades negligenciáveis, principalmente Dengue, Zika Vírus, Chikungunya, doenças que tem apresentado números de notificações alarmantes no país.

Na segunda-feira (29), também às 9h, o debate será sobre a importância do voto feminino. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 142,8 milhões de eleitores no Brasil, mais da metade (52,13%) são mulheres. No entanto, a maior proporção de candidaturas é masculina. Ainda segundo o TSE, cerca de 70% dos cargos foram disputados pelos homens nas eleições de 2014. O tema foi proposto pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), que deve presidir a audiência.

SESSÕES SOLENES

A Câmara Municipal também retoma esta semana a agenda de sessões solenes. Na próxima quinta-feira (25), a juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Carolina Bertrand, irá receber o Título de Cidadã Honorária de Maceió. Nascida em Fortaleza, no Ceará, Carolina possui mais de vinte anos de magistratura, dos quais dez dedicados à cidade de Palmeira dos Índios. A propositura da homenagem, marcada para 9h, é de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV).

Já na sexta-feira (26), tanto pela manhã como pela tarde, haverá sessões solenes, também de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV). Às 9h, a Câmara irá entregar o Título de Cidadão Honorário ao apresentador de TV Emanuel José Pedrosa, mais conhecido como “Canetinha”. No período da tarde, será entregue a Comenda Heitor Villa Lobos aos maestros Benedito José da Fonseca, Antônio Julião R. Marques e Gustavo Campos Lima.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate