Vinícius Lages deixa chefia de gabinete de Renan e assume diretoria do Sebrae

Vinícius Lages deixa chefia de gabinete de Renan e assume diretoria do Sebrae

Ex-ministro do Turismo e atual chefe de gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, Vinicius Lages vai assumir a diretoria de Administração e Finanças do Sebrae.

Em Alagoas quem antecipou a informação a líderes do setor empresarial, nessa quinta-feira, 18, foi o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira também pelo assessor especial da ministra Kátia Abreu (Agricultura), Ricardo Santa Rita Filho, que trabalhou no Ministério do Turismo, junto com o Lages.

Vinicius vai substituir Luiz Barretto, que vai atuar na área de microcrédito da Caixa Econômica Federal. A ida de Lages para o Sebrae Nacional contou com o apoio não só de Renan Calheiros, mas também da ministra Kátia Abreu, da Agricultura e da própria presidente Dilma Rousseff.

“Como ministro do Turismo, Vinícius ajudou muito Alagoas, liberando recursos para projetos importantes, como a construção de novos aeroportos e a duplicação da Alagoas 101 Norte. No Senado, ele continua ajudando nosso estado e agora vai ajudar também. Como diretor nacional do Sebrae, Vinícius poderá aumentar a liberação de recursos para estimular o desenvolvimento econômico do estado, especialmente no segmento das micro e pequenas empresas”, aponta Ricardo Santa Rita.

E a prefeitura? O nome de Lages era citado dentro do PMDB como possibilidade na disputa pelo comando de Maceió este ano. Essa possibilidade ficou mais distante, claro. Mas não está de todo descartada.

Vinícius mantém relação estreita com o presidente do Senado que o liberou para a nova função, mas não tirou o ex-ministro dos seus planos.  Lages tem a confiança de Renan Calheiros e pode ser convocado a qualquer momento não só para uma disputa eleitoral,  mas também para voltar a ocupar uma das salas na esplanada dos ministérios, em Brasília.

Atualizando a informação

Em nota distribuída à imprensa, a assessoria da presidência do Senado Federal esclarece a nomeação de Vinícius. Veja, na íntegra:

Nota pública

A indicação do nome de Vinícius Lages, técnico de carreira do próprio Sebrae há 17 anos, foi coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a concordância da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Trata-se de uma solução técnica sem nenhum viés político.

Assessoria de Imprensa    

Presidência do Senado Federal​

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate