Marx Beltrão avisa que não tem pressa em sair do PMDB

Marx Beltrão avisa que não tem pressa em sair do PMDB

Promulgada nessa quinta-feira, 18, PEC que dá a deputados o direito de trocar de partido, sem risco de perda de mandato por infidelidade partidária deve provocar uma intensa dança das cadeiras não só na Câmara Federal, mas em Assembleias Legislativas de todo o Brasil, inclusive Alagoas.

Da bancada federal de Alagoas, a única mudança esperada agora – Cícero Almeida fica no PSD e negou que vá trocar de legenda novamente  – é a saída do deputado federal Marx Beltrão do PMDB.

O deputado no entanto avisa que não tem a menor pressa em deixar o partido e migrar para o PSD. “Só vou me decidir depois de conversar com o senador Renan Calheiros. Estou bem no partido, tenho espaço local e nacional”, pondera.

Uma eventual troca de legenda, avisa Marx Beltrão, só ocorrerá em função seu desejo de disputar o Senado em 2018: “mesmo tendo a legenda garantida, sei que não será fácil fazer composição com uma chapa puro sangue do PMDB – com um candidato a governador e dois candidatos ao Senado”, explica.

A migração para outra legenda, adianta Marx Beltrão, não precisa acontecer agora – necessariamente. “Posso fazer isso mais a frente. Tenho certeza de que não enfrentarei, a qualquer momento, dificuldade dentro do meu partido ou com os suplentes, para essa movimentação”, explica.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate