Governo e Prefeitura entregam UPA do Trapiche

Governo e Prefeitura entregam UPA do Trapiche

Oferecer uma saúde pública de qualidade passa por dar opções de pronto atendimento ao cidadão. O governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, inauguraram nesta segunda-feira (22) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atenderá o bairro do Trapiche da Barra, mais precisamente na Avenida Cabo Reis. Pela proximidade, o Hospital Geral do Estado (HGE) sentirá diretamente um desafogo no número de atendimentos.

As Unidades de Pronto Atendimento, segundo Renan Filho, prestam grande serviço e neste sentido a intenção do Governo de Alagoas é firmar compromisso com prefeituras para assegurar a abertura delas. Na construção da UPA, o Governo do Estado investiu R$ 2.115.390,80 de contrapartida. “É muito importante termos Unidades de Pronto Atendimento à disposição do cidadão, pois desafoga o atendimento do HGE e garante assistência médica aqueles que mais precisam”, enfatizou o governador.

Benedito Bentes

Ele lembrou que o modelo de UPA em atividade no Estado, a exemplo de Coruripe, Palmeira dos Índios, Viçosa e Penedo, são referência em qualidade. “Vamos pôr para funcionar a UPA do Benedito Bentes o quanto antes. Ela é fundamental para que ajude as pessoas, pois grande parte das pessoas que mais precisam, por vezes, não podem se deslocar para a parte baixa de Maceió,” destacou Renan Filho.
Sobre a UPA do Benedito Bentes, Renan Filho confirmou que a Secretaria de Estado da Saúde tem feito contato cotidianamente com a Prefeitura de Maceió para permitir a abertura da unidade.

Por fim, o governador relembrou que há 30 anos não se faz um novo hospital em Alagoas. Em tempo, ele ressaltou que vai construir novos hospitais e lutará para mantê-los abertos.

“Maternidade de Risco Habitual começará ainda este ano, assim como o Hospital das Clínicas. No Benedito Bentes, vamos precisar fazer outro hospital na parte alta de Maceió. Estamos pleiteando novos recursos junto ao Governo Federal”, concluiu Renan Filho.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate