Índice pluviométrico aumenta 80% no mês de janeiro

Índice pluviométrico aumenta 80% no mês de janeiro

Os índices pluviométricos registrados em janeiro, com posição acumulada de 136,7 milímetros (mm) de chuva, tiveram variação positiva superior a 80% em comparação a média histórica do período que é de 74,2 mm.

Segundo o levantamento apresentado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a precipitação foi a maior registrada desde janeiro de 2004, quando no mês o acumulado foi de 331,2 mm.

Com isso, janeiro foi o mês com maior concentração de chuvas desde o início da safra 15/16 em Alagoas, ocorridas no período de 11 dias.

Com exceção de dezembro, os meses de setembro, outubro e novembro tiveram índices pluviométricos abaixo da média histórica que representa a série das últimas 31 safras.

De acordo com o estudo técnico, a posição acumulada na safra 15/16, no período de setembro a janeiro, é de 283,9 mm.

Ainda segundo o levantamento apresentado pelo Sindaçúcar-AL, em todo o ano de 2015 a posição acumulada foi de 1.308 mm de chuva, ocorridas em 141 dias.

Ano passado, em oito meses a precipitação pluviométrica ficou abaixo da série histórica e em apenas quatro meses (fevereiro, junho e julho, além de dezembro) estes índices foram superiores à média.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate