Mudança de secretários ocorre após definição do duodécimo dos poderes

Mudança de secretários ocorre após definição do duodécimo dos poderes

A reforma administrativa continua na agenda, mas a mudança de secretários não está no topo das prioridades de Renan Filho no momento. Primeiro o governador quer resolver o imbróglio do duodécimo dos poderes para depois se dedicar as mudanças na equipe.

Pelo que se sabe, as negociações em torno da definição dos valores do duodécimo estão na reta final. Então, não deve demorar muito para se saber quem sai e quem entra no governo de RF.

Anote aí. Se fosse para mudar hoje, seriam três secretarias: Ciência e Tecnologia, Esportes e Desenvolvimento e Turismo.

Outra mudança que não está descartada é a troca de comando na Secretaria de Assistência Social. A mudança na Pasta, no entanto, é um pouco mais complexa. A SEAS está na cota do PT, de Paulão e o secretário Joaquim Brito, como se sabe, tem uma relação próxima e antiga com a família Calheiros e o PMDB.

Renan Filho trabalha com duas possibilidades: trocar o secretário ou até mesmo oferecer outra pasta para o PT. O partido vai continuar no governo.

Trocando de posições

A mudança nas secretarias não significa necessariamente que os atuais titulares deixarão o governo. RF aprecia, cada vez, mais a possibilidade de promover um rodízio interno na sua equipe.

Pablo Viana, por exemplo, pode sair da Secti, mas deve continuar no governo. Suas qualidades podem ser aproveitadas em outro órgão. Claudia Petuba, se sair dos Esportes, também permanecerá na equipe de Renan Filho. O PCdoB, partido da secretária, também tem relação próxima e estreita com os Calheiros e o PMDB.

No giro de funções, quem também mudar de posto é o presidente da Fapeal, Fábio Guedes. Em alta no governo, com um trabalho cada vez mais reconhecido pelo governador Renan Filho, ele tem tudo para subir mais um degrau, passando do segundo, para o primeiro escalão.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate