“Janela Partidária” deverá modificar composição das bancadas na Assembleia

“Janela Partidária” deverá modificar composição das bancadas na Assembleia

Com a promulgação, na quinta-feira, 18, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC182/2007), que permite aos detentores de mandato eletivo a troca de partido sem perda do cargo por infidelidade partidária, ao menos dois parlamentares com assento na Casa de Tavares Bastos devem aproveitar a oportunidade legal para trocar de legenda. Ronaldo Medeiros (PT), que deve migrar para o PMDB, e Sérgio Toledo (PDT), que pretende ingressar nas fileiras do PSC. Caso a saída de Medeiros se confirme, a bancada do PMDB se iguala a do PSDB como a maior do Parlamento, passando a contar com quatro integrantes.

Ronaldo Medeiros contou que desde o ano passado tem pretensões de mudar de partido. “Agora que o presidente do senado assinou a PEC que permite, no prazo de 30 dias, a troca de partido, vamos a partir de amanhã estudar alguns convites que recebemo”, informou o parlamentar, destacando a “janela partidária” dá a oportunidade aos parlamentares de rever seus posicionamentos políticos. “Tenho convites de alguns partidos, mas devo aceitar a proposta do PMDB, até por uma questão de coerência, uma vez que sou estou na liderança do governo há mais de um ano”, observou Medeiros.

Já o deputado Sérgio Toledo disse que estava esperando a decisão do Congresso Nacional para efetivar a mudança de legenda. “Primeiro tenho que fazer minha desfiliação e manter uma conversa com o PDT e, a partir daí, fazer minha filiação ao PSC”, disse o parlamentar, adiantando que suas pretensões políticas, a partir de então, é galgar uma cadeira na Câmara Federal. “Nas eleições de 2018 devemos concorrer ao cargo de deputado federal. Já tenho cinco mandatos na Assembleia Legislativa e a pretensão é trabalhar nesse sentido”, informou Toledo.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate