Partidos da base de Rui Palmeira devem formar ‘chapão’ para vereador

Partidos da base de Rui Palmeira devem formar ‘chapão’ para vereador

Dirigentes de partidos da base de Rui Palmeira (PP, PSDB, PR, DEM e SD) se reuniram durante almoço no Hotel Jatiúca, nessa segunda-feira, 15. O cardápio principal foi a estratégia para a formação de chapas proporcionais nas eleições deste ano.

A estratégia dos partidos é começar trabalhando para engrossar suas fileiras. O objetivo é filiar até o final de março eventuais candidatos a vereador. O mais provável, segundo o dirigente de um dos partidos, é que o grupo volte a reunir em seguida para discutir a formação de um “chapão”.

A ideia de montar uma chapa reunindo todos os partidos é resultado de um quadro eleitoral atípico. De acordo com um dos líderes, as eleições para vereador este ano em Maceió devem ter um número menor de candidatos.

“Até o momento poucos partidos com viabilidade eleitoral numa disputa solteira. A melhor forma de enfrentar a eleição este ano é fazendo coligações e quanto mais fortes elas forem, melhor”, pondera.

Alguns partidos que tem bancada hoje na Câmara – ou tinham – caso do PT, PRTB e PSOL, terão dificuldades para formar uma chapa viável, acredita o dirigente partidário: “além da desistência de alguns vereadores em disputar a reeleição, existe uma migração de candidatos para outros partidos, num movimento que deve beneficiar os chamados políticos profissionais, especialmente aqueles que já tem bases nos bairros da cidade”.

Repercutindo

No Facebook Boleado Junior, do PR, comentou o encontro: “Participei hoje, como Vice Presidente Municipal do PR (Partido da República) de um almoço com o nosso Vice Prefeito, Marcelo Palmeira, os vereadores de Maceió, Davi Davino, Chico Filho, Dudu Ronalsa, Fátima Santiago, os Secretários Municipais, Ib Brêda, Davi Maia e Tácio Melo, aonde discutimos o caminho a ser percorrido, visando a reeleição do Prefeito Rui Palmeira e o fortalecimento do nosso grupo, que concorrerá à Câmara de Vereadores de Maceió. Em breve, novidades sobre o Grupo que estamos montando, visando as eleições em 2016!”

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate