PMDB tenta ‘convencer’ vereadores da base de Rui Palmeira a se filiar ao partido

PMDB tenta ‘convencer’ vereadores da base de Rui Palmeira a se filiar ao partido

A janela para a troca de partido de vereadores, sem risco de perda de mandato, será aberta no dia 2 de março. Durante 30 dias, até 2 de abril, os parlamentares poderão trocar de legendas, sem nenhum risco.

A mudança, prevista na Lei nº 13.165/2015 (minirreforma eleitoral) e na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) está movimentando os bastidores da política alagoana e, em especial, nos municípios.

De olho na janela partidária, líderes de vários partidos tentam fortalecer suas legendas e formar chapas competitivas para as eleições de 2 de outubro deste ano.

Vereador de Maceió e dirigente do PMDB, Antonio Holanda, por exemplo, estaria trabalhando para fortalecer o seu time. Ligado a Renan Calheiros, o vereador do PMDB tem tentando levar para seu partido até mesmo vereadores do PSDB, partido do prefeito Rui Palmeira.

Um dos nomes convidados por Holanda, segundo a “rádio corredor” foi o vereador tucano Dudu Ronalsa. Mas os convites teriam sido feitos a parlamentares de outras legendas, inclusive PP e PT.

Um importante aliado do prefeito Rui Palmeira estranha o comportamento de Antonio Holanda: “ele está sempre na prefeitura e tem uma excelente relação com a gente, não acho certo assediar vereadores da nossa base”, reclama.

O “assédio” a vereadores, no entanto, não é exclusividade do PMDB. Outros partidos também trabalham fortemente nessa possibilidade. A mudança de lado faz parte do jogo, desde que política é política.

O que incomoda ao “time” do prefeito é que um convite feito pelo PDMB tem um peso maior do que o de outras legendas, afinal, o partido tem o governo do estado, a maioria das prefeituras e a maior bancada na Assembleia Legislativa .


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate