Hospital do Açúcar realiza mutirão para combater Aedes aegypt

Hospital do Açúcar realiza mutirão para combater Aedes aegypt

A luta contra o mosquito transmissor da dengue, Chinkungunha e possivelmente o vírus Zika – o Aedes aegypt- também foi instaurada no Hospital do Açúcar. Um mutirão  realizado de quinta (11) à sábado (13), realizou uma varredura na área externa da unidade.

A força-tarefa contra o aedes aegypt mobilizou cerca de 20 colaboradores em busca de possíveis focos de reprodução. Segundo o Altamirando Sá Barreto, supervisor de hospitalidade, a missão teve o objetivo de descartar objetos que possam  ser potenciais criadouros.

“Temos uma área externa muito extensa, alvo constante de descarte indevido de resíduos descartáveis molhados, marmitas e garrafas. Sabemos que  a proliferação pode acontecer a partir daí. Isso coloca em risco não só os usuários e colaboradores, mas como a população em nosso entorno”, apontou.

Além do fator sombra e água limpa,útil a manifestação do mosquito, de acordo com Altamirando, os jardins também preocupam os gestores do hospital. Ele conta que toda vegetação recebe atenção especial na guerra contra o Aedes Eagypt. “Temos uma vegetação considerável aqui na unidade. Para cuidar dessa parte, iniciamos a limpeza com tratores  todos os meses”, incluiu.

A ação será permanente, intensificada principalmente no fim  do verão e início de inver que se aproxima. Os pontos críticos e observações constatadas no mutirão serão utilizados para direcionar as próximas atividades. Uma campanha educativa, informando cuidados básicos contra o ‘vilão’ Aedes Eagypt, será divulgada, junto com materiais informativos, com objetivo de orientar clientes, público interno e externo.

“Só agora, infelizmente,com o aumento dos casos de microcefalia, toda população se conscientizou do perigo que esse mosquito representa para a vida. Só basta ter mais cuidado  e atenção que podemos vencer essa guerra. Adotar pequenas mudanças em nosso cotidiano poderá fazer toda diferença”, finalizou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate