Prefeitura define instituição que irá gerir a UPA Benedito Bentes

Prefeitura define instituição que irá gerir a UPA Benedito Bentes

A Prefeitura de Maceió publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 04, a homologação do resultado de julgamento das propostas de trabalho da seleção pública nº 001/2015. O certame seleciona a empresa que será responsável pelo gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.

A Comissão Especial de Seleção Pública julgou as propostas de trabalho, observando os critérios de melhor técnica assistencial e menor preço, para assim, selecionar a instituição sem fins lucrativos que vai firmar o Contrato de Gestão. A empresa será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e a execução das ações e serviços de saúde na UPA. Após julgamento, a Organização Social (OS) Instituto Saúde e Cidadania (Isac) foi declarada vencedora.

A Unidade vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana, incluindo o sábado e o domingo, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame. A partir de seu funcionamento, a expectativa é diminuir as filas nos prontos-socorros e nos hospitais.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no País, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate