“Célia Rocha é a candidata natural do nosso grupo”, avisa Yale Fernandes

“Célia Rocha é a candidata natural do nosso grupo”, avisa Yale Fernandes

Prefeito interino de Arapiraca, Yale Fernandes faz dele as palavras do vice-governador e líder político mais importante do agreste, Luciano Barbosa: “a candidata natural do nosso grupo é Célia Rocha”, aponta.

Desde que assumiu a prefeitura, na semana passada, Yale tem sido apontado como eventual candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições deste ano. A licença de Célia teria sido programada para dar maior visibilidade e viabilizar o vice-prefeito.

Yale desconversa: “Célia tirou a licença porque estava realmente muito cansada e precisando cuidar da saúde. Ela vai fazer um check up e no próximo dia 10 de março reassume, para dar continuidade as ações que estamos desenvolvendo. Hoje a prefeitura está realizando 50 obras na cidade, o pagamento de salários e fornecedores está em dia, apesar da crise que todas as prefeituras enfrentam”, pondera.

Desafio

O prefeito interino reconhece, no entanto, que a disputa pela prefeitura não será fácil, seja quem for o candidato. Para vencer a eleição, o grupo tem como principais armas o apoio do governador Renan Filho, do vice, Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros e as ações que estão sendo realizadas: “Em 2015, Arapiraca foi a quarta cidade do país na geração de empregos e com a ajuda do governo estamos realizando ações em todas as áreas. Acredito que a população saberá reconhecer o esforço da prefeita e de toda a sua equipe”, enfatiza.

Matadouro

A desativação do matadouro público de Arapiraca, que está sendo adiada em função de um imbróglio entre os marchantes da cidade e gestores do Frigovale, deve acontecer a partir do próximo dia 15, avisa o prefeito interino: “soube que o Frigovale reduziu os preços, se equiparando aos valores praticados em Maceió. Apesar disso, os marchantes não entraram em acordo. Ainda assim, a prefeitura vai manter o cronograma e iniciar a desativação do matadouro público a partir do dia 15. O fechamento em definitivo ocorrerá até o final do mês”, adianta.

O movimento dos marchantes, que querem continuar abatendo os animais no matadouro público de Arapiraca, mesmo depois de determinação do MPE para sua interdição, tem sido explorado politicamente. Um dos líderes do movimento já anunciou candidatura a vereador com o apoio de Tarcízio Freire, que é pré-candidato a prefeito pela oposição. O deputado estadual do PSD também estaria incentivando o movimento, numa tentativa de desgaste da administração de Célia Rocha.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate