Chegou a hora de saber quem sai e quem fica no governo de RF

Chegou a hora de saber quem sai e quem fica no governo de RF

A reforma prometida e esperada no governo de Renan Filho vai acabar se transformando em ajustes pontuais. Tudo pode acontecer, inclusive nada. A essa altura, as apostas convergem para a troca de apenas dois secretários. E só.

Cercado por seus “fiéis escudeiros”, Renan Filho está convencido de que o governo vai bem, obrigado. E como em time que está ganhando não se mexe, o governador parece que decidiu deixar tudo do jeito que está.

Se mudar, vazam as vozes da rádio corredor, será Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento e Turismo.

Acredita-se que os titulares das outras pastas onde deveriam ocorrer mudanças – Infraestrutura, Saúde e Esportes – conseguiram pular a fogueira.

Seja como for, RF promete anunciar as mudanças depois do carnaval. Vamos esperar.

Daqui não saio, daqui ninguém me tira

A marchinha de carnaval virou o mantra de alguns secretários das pastas acima citadas e muitas outras. Ninguém quer ir embora.

E na ânsia de permanecer nos cargos, tem gente prometendo mundos e fundos ao governador: “Me deixa ficar que eu vou melhorar”. Só que não. Quem teve um ano e um mês e não fez o que deveria num ano de vacas magras, certamente não fará mais num ano em que o bicho só vai ficar no couro e no osso.

O que se, sabe, no entanto, é que o apelo emocional tem funcionado. Apesar de duro na cobrança, implacável com os números, o governador tem amolecido um pouco o coração na hora de demitir algumas pessoas, especialmente amigos e aliados.

Foi por conta desses apelos poucos racionais que a titular de uma das pastas que apresentam péssimos resultados, tem relacionamento ruim com a imprensa, com os políticos e a sociedade, ganhou a chance de permanecer onde está.

Resta saber até onde e quando o “coração” de RF vai falar mais alto. Será preciso que o governador ouça as vozes de insatisfação das ruas na porta do palácio ou ele voltará a usar a “razão” antes disso?

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate