“Nossa candidata em Arapiraca será Célia Rocha”, avisa Luciano Barbosa

“Nossa candidata em Arapiraca será Célia Rocha”, avisa Luciano Barbosa

Célia Rocha só não será candidata à reeleição se não quiser. A atual prefeita terá, se for para a disputa, o apoio do vice-governador e líder político da região agreste, Luciano Barbosa.

“Nossa candidata em Arapiraca será a Célia Rocha”, avisa LB. O apoio dele, claro, significa que a atual prefeita também terá o aval do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

“A Célia está numa boa fase, em franca recuperação. Os pagamentos estão em dia e ela está conseguindo levar para a cidade vários investimentos, com a ajuda do governo do Estado. Além disso ela conseguiu um recurso importante (mais de R$ 130 milhões de uma ação do Fundef) que vai lhe dar condições para realizar ações importantes ao longo deste ano”, avalia Luciano Barbosa.

Se e somente se Célia Rocha, “por alguma razão não quiser ser candidata”, o grupo tem outros nomes que irão para a disputa, avisa Luciano Barbosa: “Temos vários nomes no atual cenário que poderão disputar a eleição se a Célia não quiser, entre eles o Yale (Fernandes, atual vice-prefeito) e o deputado (estadual) Ricardo Nezinho. São nomes do nosso grupo, que trabalham por Arapiraca e que pode ser apresentados ao eleitorado com amplas chances de vitória”, pondera.

O grupo, aponta Luciano Barbosa, ainda tem outros nomes, a exemplo das vereadoras Aurélia e Gilvânia. “Só iremos avaliar qualquer outro nome no caso da Célia mudar de ideia”, enfatiza.

Posicionamento

Ao anunciar sua decisão, hoje pela manhã, Luciano Barbosa antecipa parte do jogo e força a oposição a se posicionar em Arapiraca.

O deputado estadual Tarcísio Freire, do PSD, que faz parte da bancada do governo na Assembleia Legislativa, terá de se definir. Se levar a frente a decisão de ser candidato, deverá ir para a oposição ao governo de Renan Filho. Se ficar no grupo do governador, sua opção natural será apoiar a reeleição de Célia Rocha ou um dos nomes do grupo.
_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate