ALE só vota Orçamento depois do fim do recesso, que acaba no dia 16

ALE só vota Orçamento depois do fim do recesso, que acaba no dia 16

O presidente da Assembleia Legislativa, definiu para o próximo dia 16, uma terça-feira, a data para o início do ano legislativo de 2016 em Alagoas.

Luiz Dantas descartou a possibilidade de convocação da Casa antes do fim do recesso. A ALE deveria ter votado o Orçamento do Estado de 2016 não na primeira quinzena de janeiro.

A votação foi adiada por falta de entendimento entre o Executivo e os outros Poderes em torno do reajuste para o duodécimo.

Anote aí. Se depender da vontade do governador Renan Filho o reajuste do duodécimo dos poderes seria 0% ou até negativo. Os chefes dos outros poderes (TJ, MP, ALE e Defensoria)  querem mais de 10%, mas devem ficar mesmo com os 3,45% de reajuste linear proposto pelo governo no projeto original do Orçamento.

Na carne

O presidente da ALE, avisa que em função das dificuldades financeiras o Legislativo deverá fazer cortes de despesas este ano – independente do tamanho do duodécimo, que tende a ficar menor do que as necessidades do Poder.

Luiz Dantas continua trabalhando, na base do diálogo, para convencer o governo que a Casa precisa de um valor maior do duodécimo para honrar compromissos e pagar despesas em dia.

“Vamos conversando, em busca do entendimento. Sabemos que o momento é difícil para todos. Faremos o que for possível, mas também temos obrigações das quais não podemos abrir mão enquanto Poder”, aponta Luiz Dantas.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate