Parceria da Seagri leva produtos da agricultura de AL a bairros de Maceió

Parceria da Seagri leva produtos da agricultura de AL a bairros de Maceió

O consultor de mercado aposentado Eraldo Andrade e seu sócio, Eduardo Ferreira, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), vêm proporcionando ao maceioense o melhor do campo, sem sair do conforto do seu bairro.

Desde dezembro de 2015, o projeto Ceasa nos Bairros percorre a capital alagoana com um ônibus adaptado, levando aos consumidores mais exigentes produtos selecionados, com a qualidade encontrada apenas em grandes feiras. Além da qualidade, o cliente desfruta de um ambiente climatizado e pode pagar com cartão de crédito, o que proporciona mais segurança.

“Essa iniciativa é maravilhosa. Os produtos são de qualidade, com preço bom, ambiente agradável e o melhor é que não preciso ir muito longe. Eu tinha prazer em ir ao mercado, mas desanimei desde que fui assaltada”, conta Silvana Moura, moradora da Ponta Verde, bairro onde o ônibus esteve na quinta-feira (28).

O projeto tem atraído a atenção por onde passa e já recebe um grande número de solicitações para que seja levado outros bairros. Até o momento, o ônibus do Ceasa nos Bairros já esteve nos bairros da parte da alta e agora chega à orla de Maceió.

Eraldo conta que o projeto surgiu da necessidade de levar a produção rural do Estado até o consumidor final, em um ambiente confortável e versátil. De acordo com o consultor aposentado, a receptividade do consumidor tem sido a prova de que ele estava certo. “São cerca de 180 clientes de todos os públicos que adquirem nossos produtos em cada parada que fazemos. Clientes que se tornam fiéis e estão sempre nos dando sugestões e pedindo novas variedades de produtos”, disse Eraldo, que já tem planos para incluir peixes e frutos no mar no projeto e lançar, em fevereiro, um segundo ônibus adaptado.

Satisfeito com a iniciativa, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, aponta o projeto como alternativa para o escoamento da produção agrícola de Alagoas. “Essa é uma ideia simples, que demonstra que é possível trabalhar alternativas viáveis para a comercialização desses produtos, aproximando o consumidor final do Ceasa, para onde muitos não podem se deslocar com tanta frequência”, observou.

O ônibus do Ceasa nos Bairros percorre a capital de segunda a sexta-feira. Às terças e quintas-feiras, ele pode ser encontrado na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde, em frente ao antigo Espetinho do Zé.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate