Coopeagro produz goma de mandioca para o varejo alagoano

Coopeagro produz goma de mandioca para o varejo alagoano
Na busca de inovar o mercado da indústria da fécula, a Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) colocará nas prateleiras dos supermercados do estado a goma de mandioca fresca, um produto desenvolvido com tecnologia alagoana pelos agricultores familiares do estado e que pode suportar até 120 dias fora da geladeira.
O diretor presidente da Cooperagro, Eloízio Lopes, conta que objetivo é trazer tradição para as mesas dos consumidores alagoanos.
“A goma da mandioca é um produto tradicionalmente brasileiro que passou milênios sendo consumido de forma natural, extraído de forma natural e consumido em diversos mercados do Brasil, mas você não o encontrava nos supermercados. Por isso, produzimos um produto com a resistência, sabor e mesma consistência da que era produzida pelos índios para o consumidor”, explica o diretor.
O produto, que está em estágio experimental em alguns pontos de venda em Alagoas, deverá está disponível em fevereiro nos principais pontos de supermercado e de lojas de varejo da capital e de Arapiraca. A goma, que está sendo produzida em pacotes de 500g estão sendo vendidas no valor a R$ 2,50 a R$ 3,10 para nos pontos comerciais.
A indústria 
A Cooperativa assumiu em 2013 a primeira indústria de mandioca reconhecida legalmente em Alagoas. Em funcionamento em Arapiraca, no agreste, através de recursos do desenvolvimento agrário, a indústria tem capacidade de processamento de 50 toneladas de raiz. A previsão é de que até o final do ano sejam atendidos mais de mil agricultores familiares.
“Estamos no centro da produção de mandioca de Alagoas e nós correspondemos a 70% da produção do estado”, revela Eloízio.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate