Moagem da cana na safra 15/16 tem redução de 3,2%

Moagem da cana na safra 15/16 tem redução de 3,2%

Passados quatro meses do início da safra 15/16, uma moagem penalizada pela crise financeira e pelos baixos índices pluviométricos no Estado, foram beneficiadas pelas unidades industriais 6,7 milhões de toneladas de cana.

Segundo informou o Sindaçúcar-AL, em comparação ao mesmo período do ciclo anterior, quando foram processadas mais de 7 milhões de toneladas de cana, houve uma variação negativa de 3,29%.

Os dados da safra 15/16 são referentes à produção acumulada de 16 unidades industriais em operação até o dia 30 de novembro. A safra teve início na segunda quinzena de agosto.

Ainda de acordo com o boletim quinzenal nº 06, a variação negativa também ocorreu no açúcar. Até novembro passado, foram produzidas mais de 519 mil toneladas, enquanto no ciclo passado foram processadas 538 mil toneladas. Em comparação a moagem anterior, houve uma redução de 3,42%.

Mas, no sentido contrário ao ritmo de queda, usinas destilarias aumentaram a produção de etanol, direcionando a safra para um ciclo mais alcooleiro.

Na moagem atual, foram produzidos 160.520 milhões de litros do biocombustível, enquanto no ciclo anterior a produção foi de 144.957 milhões de litros. O que corresponde a uma variação positiva de 10,7%.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate