Renan Filho anuncia a chegada de novas indústrias no setor de Cerâmica

Renan Filho anuncia a chegada de novas indústrias no setor de Cerâmica

O governador Renan Filho foi ao interior de São Paulo, nessa terça-feira, 15, para tentar consolidar novos investimentos no setor de cerâmica.

Depois de visitar algumas indústrias ele falou para uma plateia de mais de 200 pessoas, na Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento.

O encontro, garante, foi muito produtivo. “Conversamos sobre o potencial de crescimento do ramo da cerâmica em Alagoas”, resume.

Renan Filho aproveitou para divulgar os atrativos do estado para o setor: “Alagoas tem o gás natural mais barato do Brasil, oferece incentivos fiscais que chegam até 92% e além disso as novas indústrias ainda recebem a doação do terreno. Outro grande diferencial é a proximidade do mercado consumidor”, reforçou.

A reunião do governador com os empresários foi Santa Gertrudes, a 170 km de São Paulo, onde estão instaladas ao menos 170 indústrias de cerâmica.

Várias já anunciaram interesse em se instalar em Alagoas. Pelo menos quatro, das maiores, já deram entrada no pedido de lavra para operar no estado.

Ainda assim Renan Filho “esconde o jogo”. O governador prefere não revelar os nomes das empresas que já estão em processo de instalação no estado para não correr o risco de frustrar expectativas. Mas ele visitou ao menos duas indústrias – Majopar e Almeida. Aí pode estar uma boa pista.

As empresa que estão vindo se instalar em Alagoas, assim como a Portobello, estão entre as maiores do Brasil. “Vamos trabalhar para consolidar os novos investimentos. A cadeia produtiva da cerâmica está crescendo em Alagoas. Com a já inaugurada Portobello e a confirmação da vinda da Esmalglass, o setor tende a se expandir cada vez mais. São investimentos que trazem geração de emprego, renda e desenvolvimento para o estado”, aponta.

Versão oficial

A Agência Alagoas registrou a visita do governador a indústrias de cerâmica em São Paulo. Veja:

Alagoas Em visita, Renan Filho enfatiza potencial da cadeia ceramista

O governador Renan Filho cumpriu agenda oficial de trabalho, na manhã desta terça-feira (15), no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente no município de Santa Gertrudes, situado a 170 km da capital paulista. O motivo da visita foi a intenção do Governo de Alagoas em impulsionar a cadeia produtiva da cerâmica.

O primeiro compromisso foi na Indústria Majopar. Uma empresa do Grupo Cedasa, especializada em confecção de pisos e revestimentos. Renan Filho conheceu a linha de produção da unidade em Santa Gertrudes e comentou como a empresa pode ajudar no desenvolvimento de Alagoas.

Leia aqui o texto na íntegra: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/12/em-visita-renan-filho-enfatiza-potencial-da-cadeia-ceramista
_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate