Seagri reúne demandas da agricultura familiar para o governo federal

Reivindicações levantadas em reunião na Seagri serão levadas a Brasília ainda esta semana
Seagri reúne demandas da agricultura familiar para o governo federal

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, reuniu os deputados federais Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, e Marx Beltrão, além de dirigentes de cooperativas e associações rurais, para discutir iniciativas e soluções das demandas do setor.

O encontro, realizado na segunda-feira (14), contou com a presença dos presidentes do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), Carlos Dias; do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva; do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Helenildo Neto; e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Marcelo Lima.

Na ocasião, representantes dos agricultores familiares apresentaram suas reivindicações, entre elas, a busca por mais recursos federais para melhorias nas atividades desempenhadas pelo homem do campo no interior de Alagoas.

De acordo com o secretário, é importante que as instituições competentes apresentem sua visão estratégica para o desenvolvimento do setor, cientes da preocupação do governador Renan Filho em estruturar e alavancar a produção agrícola. ”Faremos o que for preciso para atender a essas demandas tão importantes para o crescimento do Estado”, garantiu o Vasconcelos.

O deputado Paulão também se comprometeu em buscar, junto com o restante da bancada alagoana, soluções para estruturar o setor. “Mesmo com as dificuldades que enfrenta o país, vamos buscar saídas para garantir a melhoria das condições do trabalhador rural alagoano”, disse o parlamentar.

Na quarta-feira (16), Álvaro Vasconcelos e representantes das organizações do setor agrícola estarão em Brasília para apresentar aos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS) as demandas reunidas no encontro desta segunda.

Os alagoanos terão ao seu lado representantes da bancada federal alagoana, que vão intermediar as negociações junto ao governo federal. Na próxima semana, uma nova reunião em Maceió vai avaliar os resultados dos encontros agendados em Brasília.


Ascom Seagri

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate