Mais de duzentas pessoas devem participar da Conferência Estadual LGBT

Encontro acontece no Hotel Radisson, segunda (14) e terça-feira (15)
Mais de duzentas pessoas devem participar da Conferência Estadual LGBT

Com o tema “Por uma Alagoas livre da violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, acontece nesta segunda (14) e terça-feira (15), a III Conferência Estadual de Políticas Públicas LGBT, no Hotel Radisson. Mais de duzentas pessoas devem participar do encontro.
A conferência é uma realização da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência dos Direitos Humanos, e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

A palestra magna será ministrada pelo advogado e especialista em psicologia social Gustavo Carvalho Bernardes. Consultor em direitos humanos, Bernardes também foi coordenador geral da Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT de 2013 a 2014.

Ao final do primeiro dia do evento, também será empossado o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT. Em Alagoas foram realizadas seis conferências regionais que elegeram os delegados para a etapa estadual.
Alagoas tem direito a eleger 27 delegados, sendo vinte representantes da sociedade civil e sete do governo, que irão representar o Estado em Brasília, em maio do próximo ano quando acontece a Conferência Nacional.

Segundo a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela, as conferências são o espaço apropriado para discutir e apontar as políticas públicas de interesse do segmento. “O momento é de unir forças em busca de avanços para a população LGBT”, afirmou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate