Incentivos do Conedes viabilizam funcionamento de indústrias em AL

Incentivos do Conedes viabilizam funcionamento de indústrias em AL

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) encerrou, na tarde desta quinta-feira (10), suas atividades no ano de 2015, com a aprovação de incentivos para três empresas. O encontro, que tem como finalidade diversificar e estimular o desenvolvimento econômico de Alagoas, aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento e contou com a presença de 17 conselheiros representantes do poder público e da sociedade civil.

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram incentivos fiscais e creditícios para expansão da empresa de Mineração Barreto S/A – Mibasa, que atua no mercado alagoano há 32 anos. A fábrica, localizada no Povoado Monte Belo/AL, opera na extração de minerais para fabricação de adubos, fertilizantes e outros produtos químicos.

Também foram aprovados incentivos locacionais para as empresas Reciclagem de Resíduos Ltda EPP – Recicle, que atua na recuperação de materiais plásticos, e Phoenix Energy, que vai atuar na fabricação e comercialização de equipamentos em compósitos para a indústria eólica.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer o sistema da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve e discutir sobre o balanço das atividades ao longo do ano de 2015. A presidente do Conedes e secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires destacou a importância e o engajamento do Governo do Estado em fomentar e diversificar a economia local através de novas cadeias produtivas.

O Conedes, que foi instalado pelo governador esse ano, já se consolidou como um fórum de alto nível para o debate do desenvolvimento econômico de Alagoas. Nós fechamos a última reunião com um saldo extremamente positivo dos trabalhos de 2015, com o total de aprovação de incentivos para 11 empresas que, juntas, irão investir mais de R$ 98 milhões e gerar 1.200 empregos diretos. Além disso, temos a perspectiva de aprovação do Prodesin na próxima semana, na Assembleia Legislativa, o que certamente vai gerar um 2016 profícuo para o desenvolvimento econômico de Alagoas”, explicou Jeanine Pires.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate