2016 começa pior do que 2015 na economia, diz secretário da Fazenda

2016 começa pior do que 2015 na economia, diz secretário da Fazenda

No cenário político, o quadro é de incertezas. Ninguém consegue imaginar o desfecho do processo de impeachment nos próximos meses. Muito menos se Eduardo Cunha permanecerá como presidente da Câmara Federal.

Na economia, infelizmente, já é possível prever o que vai acontecer nos próximos três meses. O primeiro trimestre de 2016, já se sabe, será pior que o de 2015.

A curva de indicadores como emprego, renda, consumo, inflação deve acentuar sua trajetória para baixo.

“A gente a principio vai ter pelo cenário, janeiro a março pior que esse ano, esperamos que o resto do ano seja melhor.0 primeiro trimestre já está desenhado. Vai piorar o desemprego o consumo tende a cair. A inflação é uma exceção e pode melhorar porque o consumo vai despencar”, avalia o secretário da Fazenda de Alagoas.

Segundo George Santoro, “todos os economistas com quem tenho conversado confirmam essas previsões. Os números todos apontam para um quadro pior na economia nos primeiros três meses de 2016 na comparação como 2015”.

Nesse cenário de piora da crise o governo de Alagoas deve continuar controlando os gastos na rédea curta. É provável que em janeiro o governador anuncie um novo pacote de redução de despesas, que deve passar pela redução do tamanho da máquina administrativa.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate