Sefaz discute recuperação do segmento do coco em Alagoas

Sefaz discute recuperação do segmento do coco em Alagoas

Para fechar as ações da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) durante o Governo Presente, no município de Coruripe, o secretário George Santoro reuniu-se, na noite desta sexta-feira (27), com representantes da Associação dos Produtores de Coco de Alagoas (Prococo) para discutir medidas conjuntas que possam garantir a recuperação e crescimento do setor no Estado.

De acordo com as demandas apresentadas pela categoria, a produção e o consumo do fruto dos coqueiros vêm perdendo força em Alagoas e, para que o problema seja revertido, é necessário adotar políticas de incentivo para que os produtores locais recuperem sua capacidade de crescimento, atuando na manutenção de emprego, renda e obtenção de mais competitividade em relação a outros estados da federação.

Ao lado do secretário especial e do superintendente da Receita Estadual, Helder Lima e Francisco Suruagy, o secretário George Santoro garantiu aos produtores que a Sefaz tem interesse em atender à demanda e o pedido será analisado para que seja encontrada uma solução que fortaleça o setor e não prejudique outros segmentos produtivos.

“Este é um trabalho minucioso que envolve as secretarias de Fazenda, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. As três podem compor uma visão ampliada do mercado do coco em Alagoas e no País para que, por meio de um estudo dedicado e conjunto, tenhamos a solução adequada para devolver competitividade aos produtores locais”, ressaltou Santoro.

O tema será discutido em outras reuniões entre a equipe técnica da Sefaz e a associação. A previsão é que até março de 2016 o governo apresente uma alternativa para o setor.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate