Cooperativa Pindorama busca linhas de crédito alternativas para a agricultura familiar

Cooperativa Pindorama busca linhas de crédito alternativas para a agricultura familiar
Na busca de fomentar a agricultura familiar e garantir a segurança e conforto para o pequeno produtor de Alagoas, a Cooperativa Pindorama esteve, na quarta-feira, 25, em Brasilia, em reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômido e Social (BNDES).
Em encontro com Francisco José Couceiro de Oliveira, assessor da presidência BNDES, foi discutido a possibilidade de linhas de crédito desenvolvidas especialmente para as cooperativas da agricultura familiar, com financiamento e taxa de juros mais acessíveis para o pequeno produtor.
O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, revelou que “é necessário que a agricultura familiar tenham melhores condições para investir. Nós estamos lutando pelo crescimento das famílias que tiram o seu sustento do campo”, declarou o presidente.
Ainda em Brasilia, Klécio também tratou das melhorias na comercialização da produção da agricultura familiar. O presidente da Cooperativa esteve em reunião com Hétel Santos, coordenadora da Ação Distribuição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para planejar a venda de produtos da cooperativa às instituições federais que irão compor as cestas básicas do governo a famílias carentes de 2016.
De acordo com Klécio Santos, esse estímulo ao produtor é essencial. “Esta comercialização é muito importante para o crescimento pra agricultura familiar. São investimentos e auxílios como estes que irão alavancar cada vez mais a classe dos pequenos produtores”, afirma o presidente da Cooperativa Pindorama.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate