Economia solidária e empreendedorismo são ações a serem ampliadas em AL

Comissão discute ações que serão aplicadas visando melhorar atendimento ao público
Economia solidária e empreendedorismo são ações a serem ampliadas em AL

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego está realizando nesse mês de novembro oficinas de planejamento estratégico para o ano de 2016. Diversos setores estão sendo ouvidos no sentido de apontar as soluções que podem ser executadas de forma mais efetiva em benefício dos trabalhadores alagoanos e servidores da secretaria.

Entre as atividades pretendidas para aprimorar a relação trabalho-emprego estão relacionados cursos de capacitação e qualificação para estimular o empreendedorismo nos jovens e para os reeducandos do sistema prisional, ações de incentivo à economia solidária no Estado e melhorias na estrutura física dos postos da rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras.

“O planejamento estratégico para a Secretaria do Trabalho é importante porque mostra quais as ações que devem ser priorizadas e cumpridas dentro de um prazo estabelecido. Teremos condições de realizar de forma mais organizada as atividades sugeridas dentro do plano e acompanhar de perto se elas estão sendo efetuadas na sua totalidade”, explicou Sheyla Vasconcelos, supervisora de projetos especiais.

Para o público interno, ela elencou algumas ações que deverão estimular ainda mais a participação dos servidores nas atividades e serviços promovidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

“Nossa intenção é realizar durante todo o ano eventos que possibilitem a integração entre os colaboradores da Sete. Serão palestras motivacionais, oficinas de capacitação profissional e ginástica laboral, pois para que o órgão funcione a contento, é necessário cuidarmos da saúde e bem-estar da nossa equipe”, destacou Sheyla.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate