João Lyra desautoriza “negociações” feitas sem seu consentimento

João Lyra desautoriza “negociações” feitas sem seu consentimento

Em uma nota informativa, curta, mas objetiva o empresário João Lyra, sócio majoritário da Laginha Agroindustrial SA, em processo de falência, desautoriza negociações com ativos das empresas sem o conhecimento prévio.

Na nota, João Lyra diz que qualquer negociação “em seu nome” relativa a venda ou arrendamento de seus, negociações sobre dívidas e outras obrigações ou qualquer assuntos relacionados aos interesses pessoais dele ou da Laginha deverão ser tratados “exclusivamente” com ele ou com representante autorizado formalmente para o fim específico.

A nota, segundo informações de um assessor, tem o objetivo de evitar que “pessoas desautorizadas” façam negociações em nome do empresário. Seria alguma tentativa de golpe? Não há resposta para esta pergunta, mas é o que pode se deduzir da nota. A Laginha é avaliada em mais de R$ 2 bilhões, mesmo valor da dívida do grupo. No entanto o empresário João Lyra detém um patrimônio maior, incluindo créditos que tem a receber de processos na Justiça, que beiram R$ 1 bilhão.

Veja a nota, na íntegra: Nota Informativa Assinada

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate