Na Embaixada Americana, JHC discute criação de voos diretos EUA-Maceió

Na Embaixada Americana, JHC discute criação de voos diretos EUA-Maceió

O deputado JHC (PSB/AL) reuniu-se, nesta segunda-feira (16), com diplomatas da Embaixada Americana para discutir a implantação de voos diretos EUA-Maceió. O parlamentar foi recebido pelo conselheiro econômico, Douglas P. Climan, o adido comercial, Landon Loomis, e o ministro conselheiro para assuntos comerciais, Enrique Rick Ortiz.

JHC apresentou dados sobre Alagoas e demonstrou a necessidade de articulação para criação dos voos. Segundo o deputado federal, o aeroporto de Alagoas está subutilizado, uma vez que é um aeroporto internacional de apenas dez anos, moderno, que comporta quatro milhões de turistas, possui 24 balcões de check- in, e é o primeiro aeroporto a utilizar energia ambientalmente limpa.

“Com entusiasmo, os diplomatas viram viabilidade nos dados apresentados, levantados com o apoio da ABIH-AL, reconhecendo que há grande espaço para o crescimento do turismo estrangeiro no Estado. Saímos na frente para alavancar o Acordo de Céus Abertos com os EUA, assinado em 2011, e que já era para estar em vigência em outubro deste ano. Esse acordo desburocratizará e facilitará a expansão na oferta dos serviços aéreos entre Estados Unidos e Brasil, com um custo menor para voar, tanto para turistas, quanto para empresários”, explica JHC.

O conselheiro econômico, Douglas Climan, garantiu enviar ao deputado todas as informações necessárias para contribuir com a questão. Ele reforçou que há quatro anos estão tentando formar o Acordo de Céus Abertos e assim liberar decisões de ter ou não mais voos, projeto de lei que ainda não foi votado pelo Congresso, pois a Casa Civil ainda não encaminhou.

Ao final, Loomis e Ortiz afirmaram a necessidade de se continuar discutindo o assunto para que os benefícios possam ser avaliados a longo prazo e os problemas políticos enfrentados.

Com assessoria PSB

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate