PIB de Alagoas cai -3,9% no segundo trimestre de 2015

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2015/06/bois.jpgPIB de Alagoas cai -3,9% no segundo trimestre de 2015

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) apresentou, na última sexta-feira, 13, a estimativa trimestral do Produto Interno Bruto (PIB) alagoano para o segundo trimestre de 2015. Na comparação com igual período do ano anterior, Alagoas registrou variação negativa de -3,9%. O resultado estadual está, segundo a Secretaria, “em conformidade com o panorama atual da economia brasileira, que apresentou recuo de 2,6% na estimativa do PIB para o segundo trimestre de 2015”,

Para o gerente de Estatística e Indicadores da Seplag, Roberson Leite, a queda em Alagoas reflete a conjuntura econômica nacional desfavorável.

“O cenário atual está marcado pela elevação da inflação, crise de recursos hídricos, ajuste fiscal e o aumento dos juros, o que encarece o crédito. Por este motivo, é certo dizer que a economia alagoana, assim como a de outras regiões, acabou sendo atingida”, explicou.

No primeiro trimestre de 2015, em comparação com o primeiro semestre de 2014, Alagoas também registrou resultado negativo na estimativa do PIBO em -2,9%. Os resultados negativos apontam para um desempenho negativo do PIB anual.

O PIB total de Alagoas, de 2013, segundo o IBGE, é de R$ 28,5 bilhões. No PIB trimestral, a Seplag não divulga valores em reais, mas apenas as estimativas da variação se um trimestre na comparação com ou outro.

Veja aqui a pesquisa completa:PIB 2015_

PIB-2015

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate