Greve dos petroleiros impede escoamento de etanol no Porto de Maceió

Greve dos petroleiros impede escoamento de etanol no Porto de Maceió

Apesar de não ganhar repercussão na mídia local, a greve nacional dos petroleiros chega a segunda semana em Alagoas, causando perdas para a Petrobras e também para outros setores da economia do estado.

Em Alagoas a greve dos petroleiros tem afetado não só as atividades da Petrobras, que reduziu a produção no estado. Segundo informações do Sindipetro-AL, movimento também chegou ao terminal da Transpetro, que tem impedido o escoamento da produção de etanol de várias usinas do Estado.

Desde o início deste de novembro, os petroleiros estão bloqueando o acesso ao Terminal Aquaviário da Transpetro no Porto de Maceió. Os grevistas também impedem o acesso à balança, o que inviabiliza o transporte de petróleo e etanol de Alagoas que deveria estar sendo exportado para outros países ou enviado para outros estad .

A informação é da página do Sindipetro-AL no Facebook: “Em Alagoas a greve dos petroleiros continua forte. As unidades de Pilar, Furado estão com as atividades operacionais paralisadas… Ontem e hoje (6) a mobilização se concentrou na sede da Transpetro-AL (Terminal Aquaviário de Maceió – TA), onde os trabalhadores da operação suspenderam os serviços na unidade”.

O terminal da BR Distribuidora, também no Porto, não foi bloqueado porque a empresa conseguiu um “interdito proibitório” na Justiça. Menos mal. Com isso, o abastecimento dos postos de Alagoas fica garantido.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate