‘Desavenças’ com Téo e PSDB dificultam acordo entre Lessa e Rui Palmeira

‘Desavenças’ com Téo e PSDB dificultam acordo entre Lessa e Rui Palmeira

Ex-prefeito da capital, ex-governador, o deputado federal Ronaldo Lessa demonstra certa simpatia por Rui Palmeira e avalia que ele tem melhorado a gestão, apesar da crise.

Mas nem mesmo o “apreço” e a boa avaliação devem bastar para que o coordenador da bancada federal feche uma aliança com o prefeito. Ronaldo Lessa e Rui Palmeira andaram conversando, como se sabe, sobre as demandas da prefeitura com deputados e senadores, mas também de política.

O prefeito convidou o deputado a fazer parte do seu grupo de sustentação. Lessa, embora “simpático” a proposta, fez uma consulta ao PDT. A resposta dos dirigentes do partido foi a esperada: melhor, não!

Lessa deve dizer ao prefeito que o seu partido vê dificuldades em fechar uma aliança com ele, em função das resistências e divergências dentro do PDT em relação ao PSDB. E não é só a posição dos tucanos, “mais a direita”, alinhada com o DEM.

Também pesa o fato do presidente do partido em Alagoas ser Teotonio Vilela Filho. Téo se transformou num dos principais, senão o maior, adversário de Lessa na política alagoana. Além disso, ele move processos na Justiça contra Lessa.

Ao menos por enquanto, o “acordo” não deve sair. Mas Lessa e Rui Palmeira seguem conversando. Dependendo do que decidir o grupo do governador Renan Filho dois poderão estar ou não no mesmo palanque em 2016.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate