Faeal alerta criador para o fim do prazo da vacinação contra a febre aftosa

Faeal alerta criador para o fim do prazo da vacinação contra a febre aftosa

Com a campanha de vacinação contra a febre aftosa chegando praticamente a sua metade, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, alerta os criadores alagoanos para o fim do prazo desta segunda etapa que será encerrada no próximo dia 30 de novembro.

“É importante que os companheiros produtores rurais continuem cumprindo com as suas obrigações, quais sejam, vacinar o rebanho, declarar e só transitar com animais com a Guia de Trânsito Animal (GTA), para evitar prejuízos para o segmento e, em consequência, para o Estado de Alagoas”, afirmou Álvaro Almeida, lembrando ainda que o prazo para a vacinação não será prorrogado pela Adeal.

A campanha teve início em 1º de novembro. O objetivo da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado, o que corresponde a 1,2 milhão de animais.

“Nas últimas campanhas conquistamos índices superiores a 96%. Esta cobertura vacinal é o reflexo de que o criador alagoano vem cumprindo com o seu papel no combate a aftosa”, finalizou Almeida, que participa, na próxima quarta-feira, 18, de uma vacinação assistida de animais na Agropecuária Vale dos Sonhos, em Murici.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate