Chapa “Muda, OAB” propõe criação de piso salarial para advogados

Chapa “Muda, OAB” propõe criação de piso salarial para advogados
Dignidade para os profissionais que atuam em Alagoas. A proposta é do candidato a presidência da OAB-AL Roberto Mendes, que encabeça a Chapa 3 “Muda, OAB”. Em entrevista à Rádio Gazeta, nesta sexta-feira (13), o procurador do Estado revelou que é preciso que a entidade implante um piso salarial para advogados alagoanos. 
 
O objetivo é garantir valores mínimos para o trabalho realizado pelos profissionais. “Um piso salarial garantiria uma remuneração mínima para os advogados que prestam serviço para escritórios locais ou para fora do estado”, explica Roberto Mendes.
 
Entre as mais de 40 propostas da Chapa 3 “Muda,OAB”, estão a recriação da biblioteca virtual, uma gestão mais democrática e a assistências aos profissionais que estão iniciando suas carreiras. Um dos pontos levantados pelo candidato à presidência na entrevista foi a abertura de crédito para que os advogados iniciantes possam ter condições de abrir seus próprios escritórios. 
 
Segundo Mendes, é preciso que estas questões sejam fortalecidas. “O advogado que está iniciando a carreira nem sempre dispõe da estrutura ideal. Ele necessita de assistência por parte da Ordem para poder atuar. É importante o suporte da entidade nesse sentido. Além de espaços físicos, é necessário que a OAB realize conferências e sane possíveis dúvidas dos profissionais”, apontou Roberto Mendes. 
 
As eleições para o triênio 2016/2018 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas ocorre no próximo dia 18 de novembro. Serão cerca de 1.500 advogados de todo o Estado que irão às urnas para a escolha da nova diretoria da OAB-AL.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate