OAB-AL: ‘Roberto Mendes será a grande surpresa da eleição’, afirma Vagner Paes

OAB-AL: ‘Roberto Mendes será a grande surpresa da eleição’, afirma Vagner Paes

A poucos dias das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas para o triênio 2016/2018, a movimentação entre os profissionais é grande. 

O advogado Vagner Paes está convencido de que as eleições para renovação da diretoria da OAB-AL, marcada para o próximo dia 18, está completamente indefinida. “O que sabemos hoje, inclusive através de pesquisas, é que existe um grande número de indecisos. Cerca de 40% dos advogados de  Alagoas ainda não definiram em quem votar”, aponta.

Para Vagner, que disputa a vice-presidência da Ordem dos Advogados de Alagoas a grande surpresa da eleição será a vitória de Roberto Mendes, seu companheiro de chapa e candidato a presidente da Chapa 3, Muda OAB-AL.

“Nossa campanha está crescendo muito, especialmente nas redes sociais. Estamos conquistando novos aliados e conseguimos reunir nos últimos dias um número maior de adesões. A partir de agora vamos focar a campanha para alcançar os indecisos e sentimos que eles tende a votar em Roberto Mendes, que será a maior surpresa desta eleição”, enfatiza.

Apesar de todo o otimismo, Vagner reconhece que a eleição será muito disputada e espera um resultado “apertado”.

Primeira vitória

Vagner Paes conseguiu, esta semana, uma vitória antecipada, ao vencer uma tentativa de impugnação de sua candidatura, feita pela Chapa 2, que tem o advogado Fernando Falcão como candidato a presidente

“Eles tentaram impugnar minha candidatura alegando que exerci cargo incompatível com advocacia (um dos critérios para disputar o pleito é o exercício de cinco anos de advocacia ininterrupta). Eles perceberam o equívoco, retiraram o pedido, mas fiz questão de fazer minha defesa, até porque o cargo que exerci, na Escola de Contas, era acadêmico, equivalente a professor”, explica.

Para Vagner, quem vai decidir as eleições são os advogados, especialmente os indecisos. “Alguns estão em dúvida, outros tem receio, mas posso assegurar que o melhor para nossa categoria é a renovação, a mudança”, enfatiza.

O candidato a vice-presidente da Chapa 3, lembra que alguns grupos vêm se revezando no comando da OAB-AL, priorizando seus interesses em detrimento e deixando de dar prioridade para as dificuldades enfrentadas pela classe.  “Foi esse cenário que motivou a formação da nossa chapa, um grupo plural, formado por jovens advogados, advogados experientes, a capital, do interior, professores, advogados públicos, mulheres e também por aqueles que estudam para concurso”, revela.

“Há muito a OAB tem se voltado para poucos”, afirma Vagner Paes, acrescentando que “temos um projeto sólido, inovador, independente e inspirado em princípios, a fim de evitar que interesses pessoais e atitudes vaidosas se sobreponham ao ideal maior a ser alcançado, que é uma OAB para todos os advogados e para a sociedade, criando sempre um espírito democrático e de abertura, levando a ideia da mudança para além das eleições. Por esta razão, reafirmamos que não adianta tirar quem está para colocar quem sempre esteve. Essa necessidade de verdadeira mudança é sim o grande desafio desta eleição”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate