SD pede cassação de JHC, mas deputado diz que confia na Justiça

SD pede cassação de JHC, mas deputado diz que confia na Justiça

As divergências  internas e públicas entre João Henrique Caldas e o presidente do seu antigo partido, o Solidariedade – deputado federal Paulinho da Força – podem custar caro ao o deputado federal alagoano.

O SD entrou, na terça-feira, 3,  com entrou na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato de JHC. A ação é de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária.

JHC não teme o pior: “tenho plena segurança dos nossos argumentos e acredito na Justiça”, resume.

As relações entre JHC e a direção nacional do SD estavam tão ruins que ele foi destituído do comando da legenda em Alagoas sem aviso prévio. Até mesmo o diretório do SD em Maceió foi “negociado” com adversários do deputado.

Ainda assim se falava na existência de um acordo entre JHC e o SD para facilitar a desfiliação. Existia, mas não foi honrado.

Apesar de todos os senões, a ação não será fácil. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de juiz, nem o tamanho da força dos muitos inimigos poderosos que o deputado vem colecionando na política alagoana.

A favor de JHC está o fato do Solidariedade não ter suplentes de JHC em Alagoas, o que enfraquece a tese da infidelidade partidária.

Contra JHC está o fato de que o primeiro suplente de sua coligação é ninguém menos que Nivaldo Albuquerque, do PRP,  filho  do deputado estadual Antonio Albuquerque, que ainda goza de muito poder e influência no Estado.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate