Procon alerta para recall em produtos com glúten e peças elétricas

Procon alerta para recall em produtos com glúten e peças elétricas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/AL, alerta aos consumidores sobre recall de produtos com glúten e reparo em peças elétricas. As empresas EIC do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos S.A, representando a marca Línea e Stihl Ferramentas Motorizadas LTDA convocam os consumidores que adquiriram produtos para substituição e/ou reparo em peças específicas.

A Línea Sucralose, comunicou o recall do achocolatado em pó para dietas com restrição de açúcares por erro de informação no rótulo. Nas embalagens, consta incorretamente a expressão “não contém glúten”. O produto contém a substância em um dos ingredientes, o extrato de malte. Os consumidores que adquiriram o produto, com validade até 17/05/2016, nos lotes 86382, 86342, 86240, 86239, 86345, 86120 e 86123, devem procurar a empresa para substituição ou reembolso do valor pago.

A empresa informa, ainda, que em razão da falha, o produto em questão não deve ser consumido por pessoas com doença celíaca, alergia ou intolerância ao glúten.

Já a empresa Stihl convoca os proprietários do Soprador Elétrico BGE 71, 220V, fabricados entre 10/12/2014 e 28/07/2015 devido à falha em arruela. De acordo com a empresa, foi detectado nos aparelhos com número de série entre 434.941.897 e 435.134.819, que, em determinadas circunstâncias, a roda do ventilador pode tocar a carcaça do produto e danificar o motor. Este defeito representa risco de superaquecimento do motor e, caso o produto não seja desligado, pode causar lesões ao usuário ou chamas no aparelho.

A empresa orienta que o uso do produto seja suspenso até que o reparo seja efetuado. Para mais informações e consulta dos endereços e telefones das assistências técnicas, a Stihl disponibiliza o telefone 0800 810 0082 e o site www.stihl.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.

Agência Alagoas

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Redação

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